‘Virtual Expedition’: a experiência do Kenes Group no mundo virtual

20-05-2020

O 'White Paper' do Kenes Group conta a experiência na realização do evento online AAT-AD/PD Focus Meeting 2020.

A pandemia por Covid-19 obrigou as empresas do setor a reinventarem-se, com muitas delas a explorar o mundo virtual. Foi o caso do Kenes Group que, no relatório ‘Virtual Expedition: gliding into uncharted territories for better science’, conta a sua experiência com a realização do evento AAT-AD/PD Focus Meeting 2020 e o que aprendeu com esta jornada virtual.

Tendo a realização dos eventos médicos e científicos sido interrompida pela pandemia, o Kenes Group tentou minimizar o impacto, adiando a maioria dos eventos e mantendo os cancelamentos no mínimo. Mas o grupo decidiu arriscar com a segunda edição da AAT-AD/PD Focus Meeting, organizada em apenas três semanas e que se realizou inteiramente online. “Este evento deu-nos agora um novo tipo de liberdade, acrescentando uma nova dimensão para a criação. Com alguns dos nossos eventos adiados a chegar nos próximos meses, altura em que as viagens ainda não vão estar claramente restauradas, especialmente para médicos, estamos a mudar cada vez mais eventos para experiências virtuais completas”, lê-se no ‘white paper’.

O documento conta como foi a expedição a esse “território desconhecido” das conferências virtuais e como decorreu todo o processo, abordando temas como a mudança do real para o virtual, as receitas e a qualidade do conteúdo, os métodos educativos para uma experiência interativa e envolvente para todos os delegados, entre outros.

O evento AAT-AD/PD Focus Meeting ajudou o Kenes Group a obter um “conhecimento valioso” sobre o que funcionou e o que poderia ter corrido melhor. E no final do ‘white paper’, a empresa deixou algumas “boas lições” para o futuro retiradas desta experiência, destacando-se algumas das principais ideias: resiliência, opções híbridas e sustentabilidade.

Pode fazer o download do ‘white paper’ do Kenes Group aqui.