Web Summit: Siemens com instalação interativa e lounge para developers

02-11-2021

Experiência mostra o poder da voz aos visitantes.

A Siemens está presente na Web Summit, com stand próprio, e apresenta o Cube, uma instalação criada pela agência Jack Morton, cuja criatividade é focada em brand experience. Trata-se de uma experiência que chama a atenção para o poder transformativo que cada um pode ter, incluindo através da sua voz. 

Com o Cube, a Siemens pretende que os participantes experienciem a transformação. Em nota de imprensa, a empresa afirma acreditar que todos são capazes de transformar o dia-a-dia, pelo que vai proporcionar essa oportunidade aos visitantes do seu espaço na Web Summit, transformando as suas vozes numa obra de arte digital. As participações vão converter-se num donativo de computadores portáteis para escolas públicas portuguesas que se tenham associado à plataforma UBBU – Aprender a Programar, num projeto dedicado a crianças e jovens, dos 6 aos 12 anos. 

Além do Cube, a Siemens vai contar também com um lounge para developers, um espaço que tem uma programação própria, com destaque para o Hackathon ‘Future Tech Hack’, dedicado ao futuro das cidades e da indústria, a realizar-se a 3 de novembro, e cujo vencedor pode ir com a Siemens à Expo 2020 no Dubai. O lounge apresenta ainda happy hours, a nos dias 2 e 3, ao som da música de Janeiro.

A presença da empresa no evento passa ainda pela participação de Hanna Hennig, CIO da Siemens AG, como keynote speaker na sessão intitulada ‘A Codeless Future? The Rise of Low Code/No Code’, onde vai abordar a importância de todos terem acesso a ferramentas digitais, como código e programação. Uma sessão a decorrer no dia 3 de novembro, às 14h40, no palco Full Stack. Além disso, ao longo do evento, vão decorrer cinco masterclasses dedicadas à marca.

Através da presença na Web Summit, a Siemens pretende “demonstrar que, enquanto empresa tecnológica, está numa posição única para combinar tecnologias do mundo digital e do mundo físico, contribuindo para modernizar sistemas industriais, infraestruturas e transportes, tornando-os mais inteligentes, produtivos, eficientes e sustentáveis”, lê-se num comunicado da empresa, que pretende ainda inspirar e atrair talentos, sobretudo na área das tecnologias de informação.

 

Imagem de abertura: o primeiro-ministro António Costa com o CEO da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda | ©Siemens