Chefs On Fire ruma a Foz Côa e… às Maldivas

Notícias

29-09-2023

# tags: Gastronomia , Chefs on Fire , Eventos , Música

A primeira pop-up do evento no norte será em Vila Nova de Foz Côa, antes do salto internacional para as Maldivas.

Depois de Almada e Aveiro, o Chefs On Fire vai decorrer em Vila Nova de Foz Côa, no dia 14 de outubro, naquela que é uma edição pop-up ligada ao Paleolítico e ao Parque Arqueológico do Vale do Côa. Como sempre, o evento contém os seguintes ingredientes: a comida, o fogo e a música. Nesta incursão pelo norte de Portugal o Chefs On Fire regressa “às nossas raízes primordiais de fogo, rodeados de arte rupestre e da beleza do rio Douro - uma experiência que nos reconecta com o passado para uma fuga revitalizante da azáfama da cidade”.

O Chef Óscar Geadas (G Pousada) e o Chef Pedro Lemos (Bomfim 1896) vão ser os responsáveis pelas experiências gastronómicas. O arqueólogo Pedro Cura vai garantir que são seguidas as práticas mais fiéis dos tempos do Paleolítico. A acompanhar a comida vai estar a música de Salvador Sobral (ao almoço) e Best Youth (ao jantar). O mais recente Chefs on Fire Pop-Up tem lugar no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, e no bilhete, com o valor de 30 euros, está incluída uma visita guiada ao museu.

Internacionalização do evento

Depois da primeira edição, há cinco anos, a organização considera que “chegou a altura de crescer” e a escolha recaiu nas Maldivas. O W Maldives é o destino e o parceiro deste primeiro Pop-Up internacional, de 1 a 5 de novembro, liderado pelo Chef Alexandre Silva (Restaurantes Loco e Fogo). Gonçalo Castel-Branco, produtor executivo do Chefs On Fire, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de “podermos mergulhar verdadeiramente no ambiente deste destino de sonho”. Em relação à escolha do Chef Alexandre Silva, o produtor do evento lembra que se trata de “um virtuoso Chef conhecido pela sua abordagem inovadora à gastronomia que proporciona narrativas cativantes de sabor, cultura e técnica”. Os Best Youth serão os responsáveis pela componente musical.

"Estamos muito entusiasmados por colaborar com o Chefs On Fire para trazer o seu famoso festival de comida, fogo e música para as nossas costas. O seu compromisso em proporcionar uma experiência distinta com a sustentabilidade em mente, combina perfeitamente com a posição do W Maldives em criar experiências inspiradoras e significativas para os nossos hóspedes", disse Alexander Lopez, Resort Manager do W Maldives.

O formato pop-up do Chefs On Fire é um spin-off mais intimista do evento principal que teve a sua 5ª edição, nos passados dias 8, 9 e 10 de setembro, em Cascais.