Branded Content

Palácio Tancos: Eventos corporativos e particulares num edifício do século XVI

Notícias

08-04-2024

# tags: Venues , Eventos , Casamentos

Espaço classificado como monumento histórico assume-se como a casa dos eventos em Lisboa.

De arquitetura maneirista, o Palácio Tancos é um edifício do século XVI carregado de uma narrativa histórica que resistiu ao terramoto de 1755. De casa nobre passou a palácio, no século seguinte, transformando-se num local onde viviam figuras ilustres da época.

Nos dias de hoje, o Palácio Tancos está preparado para receber eventos profissionais e particulares. Foi feito um trabalho meticuloso para restabelecer a essência do Palácio, a sua natureza inicial como local não apenas privado, mas também frequentado pela gente da época, para celebração de casamentos, batizados e outro tipo de festejos”, explica Mélanie Pereira, Marketing & Events Manager do Palácio Tancos.

Com três pisos, o Palácio Tancos “é um espaço muito versátil e muito polivalente, não só pela sua dimensão, mas também pela sua estrutura, pela forma como as salas comunicam entre elas, sendo um espaço ótimo tanto para eventos corporativos como para eventos mais festivos, tanto para empresas como para eventos privados”.

Segundo Mélanie Pereira, neste momento dois pisos do edifício “são comercializados para a realização de eventos: um piso totalmente equipado para receber eventos corporativos, com televisões, projeção, notepads, canetas, flipcharts e, sobretudo, salas com luz natural; e outro piso para eventos de maior dimensão com carácter festivo, como jantares empresariais, lançamento de produtos, casamentos e festas privadas”.

A “versatilidade” é uma das características do Palácio Tancos, cuja área total é de seis mil metros quadrados, com “salas simples, elegantes e polivalentes”.

“O Palácio tem salas com 100 metros quadrados, que funcionam muito bem para eventos mais intimistas, de 20 pessoas, como para plateias de 130 pessoas”, sublinha a Marketing & Events Manager do Palácio Tancos.

No piso superior, o espaço dispõe ainda de 14 quartos. “Apesar de não funcionarmos como hotel nem hospedagem, podemos ceder os quartos a quem faz eventos connosco”, adianta Mélanie Pereira, exemplificando que tanto podem ser usados para seminários como para hospedar “os convidados de um casamento estrangeiro”, oferecendo uma solução “chave na mão entre o alojamento e o evento”.

O Palácio Tancos dispõe de quatro salas, acompanhadas de dois lounges ideais para coffee-breaks, traduzindo-se, na prática, em seis áreas. Já no piso superior, existem cinco salões mais espaçosos com duas áreas exteriores excecionais: um pátio com piscina e um rooftop com vista para o Tejo”.

“Tratando-se de um espaço classificado, o respeito pela sua arquitetura é imprescindível, havendo divisórias que não se podem retirar. No entanto, as salas mantêm uma comunicação fluída entre si, o que permite a criação de eventos de maior dimensão entre várias salas, sem sensação de isolamento”, acrescenta Mélanie Pereira.

A classificação de monumento requer alguns cuidados, sobretudo para efeitos de branding e sinalética: a preservação das paredes e paineis de azulejos é fundamental, pelo que foram encontradas alternativas para a personalização do espaço, como branding nas janelas ou nos espelhos”.

O Palácio Tancos não tem exclusividade com nenhum parceiro, exceto serviços de limpeza, que são internos. Qualquer cliente, ao comunicar atempadamente e após realização de visitas técnicas ao espaço, tem autonomia para contratar os parceiros da sua escolha, por exemplo, para serviços de catering.


Palácio Tancos
info@palaciotancos.com
www.palaciotancos.com