Segmento MICE já representa entre 20% e 25% dos passageiros da MSC Cruzeiros
14-10-2022
# tags: Cruzeiros , Eventos , Meetings Industry
O diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, afirmou que os passageiros que viajam nos navios da companhia para reuniões, incentivos e conferências já representam entre 20% e 25% do total.
A MSC Cruzeiros tem vindo a promover junto das empresas do setor as atrações e benefícios que os clientes do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions) podem encontrar nos seus navios, como a Event Point noticiou no final de Setembro.
Em declarações aos jornalistas esta quinta-feira (13 de outubro), o diretor da companhia para Portugal afirmou que a promoção da oferta da MSC Cruzeiros para o segmento MICE serviu para “relembrar” os agentes de viagens numa altura de retoma da atividade.
Os agentes de viagens estão muito focados noutros segmentos “e esquecem-se que um navio pode ser algo mais do que simplesmente viagens de férias”, disse Eduardo Cabrita.
Por isso, “havia a necessidade de fazer esse foco e vamos fazê-lo no nosso roadshow”, marcado para os dias 25 de Outubro, no Porto, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, e 8 de Novembro, em Lisboa, na Estufa Real.
Eduardo Cabrita destacou que os navios da MSC Cruzeiros têm “cada vez mais espaços diferentes que permitem fazer vários tipos de reuniões e eventos”, incluindo espaços com estúdio de televisão, bares com luz natural e salas de espectáculos.
“Nós já temos cerca de 20% a 25% de passageiros que está a bordo como MICE”, clientes “dos mais variados setores a efetuarem cruzeiros seja em congressos, reuniões ou incentivos”, indicou Eduardo Cabrita.
A grande novidade da companhia para este ano é a inauguração do navio MSC World Europa em Novembro, o primeiro da frota movido a gás natural liquefeito.
Apresentado pela MSC Cruzeiros como uma “metrópole ultramoderna” projetada para oferecer “uma verdadeira escolha de experiências diferentes”, o navio tem tem 22 decks, 40 mil metros quadrados de espaço público e 2.626 camarotes.
O MSC World Europa vai ser inaugurado em Novembro em Doha, no Qatar, onde ficará posicionado como navio-hotel para o Mundial de Futebol. A partir de 20 de Dezembro estão programados cruzeiros para o Dubai, Abu Dhabi, Sir Bani Yas (Emirados Árabes Unidos), Doha e Dammam (Arábia Saudita).
Além deste navio, a companhia terá mais dois posicionados em Doha durante o Mundial de Futebol, o MSC Poesia e o MSC Opera.
Para fechar o ano com uma frota de 21 navios, a MSC ainda vai inaugurar mais um navio em Dezembro, o MSC Seascape, que começará a temporada com viagens de sete noites a partir de Miami para visitar a Ocean Cay MSC Marine Reserve nas Bahamas, Cozumel no México, George Town nas Ilhas Caimão e Ocho Rios na Jamaica.
A companhia voltará a aumentar a sua frota em 2023 com a inauguração do navio MSC Euribia, que fará cruzeiros no Norte da Europa para visitar os fiordes noruegueses.
Depois de operar este ano pela primeira vez em época alta cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, a MSC vai voltar a apostar na capital portuguesa no próximo Verão, com 13 viagens, mais uma que este ano.
Os cruzeiros serão de dez noites a bordo do MSC Orchestra, com escalas em Génova, Olbia (Itália), Marselha (França), Málaga, Cádiz, Alicante e Mahón (Espanha).
O Funchal também voltará a estar na programação da companhia no Verão de 2023, com dois cruzeiros de 11 noites a bordo do navio MSC Divina, com partida e chegada à Madeira e com visitas a Málaga, Barcelona, Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Marselha (França), Génova (Itália) e Casablanca (Marrocos).
Luís Canto