Seminário da IAPCO no Porto discute “tendências atuais” dos congressos
18-12-2024
# tags: Eventos , IAPCO , Congressos , Porto , Associações
O seminário da IAPCO no Porto decorre durante três dias, de 28 a 30 de janeiro de 2025.
Um “seminário pequeno, com cerca de 70 a 80 pessoas na sala”, no qual as pessoas terão “a oportunidade de conhecer casos de todo o mundo”. Foi desta forma que Elly Butler, Education Portfolio Manager da IAPCO - International Association of Professional Congress Organizers, descreveu o seminário Edge que terá lugar no Porto no início de 2025, tendo como host o Porto and North Convention and Visitors Bureau e como PCO oficial a AIM Portugal.
“Muitas das sessões são colaborativas, as pessoas são divididas em equipas e trabalham em conjunto para resolver problemas e apresentar soluções”, explicou Elly Butler à Event Point, em Barcelona, à margem da IBTM World 2024.
Realizados através da Academia de Formação da IAPCO, os seminários Edge destinam-se a profissionais da indústria das reuniões e dos eventos.
No Porto, ao longo de três dias, de 28 a 30 de janeiro de 2025, o seminário educativo irá debater “as tendências atuais da indústria, trabalhando em colaboração com os Convention Bureaux, os centros de convenções e os PCO”.
Elly Butler sublinhou que os participantes também terão “a oportunidade de aprender sobre liderança e refletir sobre seu próprio estilo de liderança e como as suas lideranças têm um impacto sobre as pessoas ao seu redor”.
Além disso, acrescentou, o seminário Edge incluirá uma sessão sobre saúde mental e uma sessão de sustentabilidade, “para que as pessoas possam conhecer as iniciativas que estão a decorrer no Porto e que talvez possam levar para os seus próprios destinos”.
Um orador convidado da Porto Business School irá “ensinar competências de negociação”, que, segundo a Education Portfolio Manager da IAPCO, foi “um dos temas mais solicitados no ano passado”.
Até chegarem ao programa educativo final deste seminário, a IAPCO teve “reuniões com o Porto para determinar o que é importante para a cidade”, a par de “muitos comentários de pessoas que participaram em seminários anteriores, que partilharam tópicos que são importantes para elas”.
“Estamos muito entusiasmados por trazer o nosso seminário de formação para uma cidade vibrante, onde os nossos membros sentirão uma ligação com as pessoas e uma intimidade com a cidade”, afirmou Elly Butler.
As pessoas vão poder realmente ligar-se à cidade e compreender a história enquanto lá estiverem, sentir-se realmente seguras e desfrutar da hospitalidade portuguesa”, rematou.
O programa pode ser consultado aqui.