AIM Group Portugal celebra 25 anos com uma AIMazing Summer Party
05-07-2024
# tags: DMC , AIM Group International , Congressos , Meetings Industry
O AIM Group Portugal celebrou os seus 25 anos de actividade no mercado português, onde conta com dois escritórios, com uma AIMazing Summer Party, no Palácio de Tancos em Lisboa.
O Palácio de Tancos, junto ao Castelo de São Jorge, com uma vista privilegiada sobre Lisboa, foi o palco para a festa de celebração do quarto de século de atividade do AIM Group em Portugal.
O AIM Group é uma empresa internacional com 60 anos de actividade, sendo que em Portugal actua há 25 anos e conta com dois escritórios, em Lisboa e no Porto, que, em conjunto, têm 22 funcionários, além de uma rede de freelancers. A empresa disponibiliza serviços de DMC e de agência de viagens outgoing, além da sua principal actividade de PCO.
Madalena Miranda, country manager do AIM Group para Portugal, fez o balanço dos 25 anos de actividade no mercado português, que começou em 1999, ressalvando que "embora a equipa já não seja a mesma da altura do início da AIM, é uma equipa muito dinâmica e que aposta muito em continuar a crescer".
"Embora não esteja na AIM desde o início, estou na AIM há dez anos, é óbvio que senti o peso da herança de uma empresa como o AIM Group, que é uma empresa com um renome incrível", indicou a coutry manager para Portugal, explicando que a "AIM de hoje em dia é um bocadinho diferente, é uma AIM mais diversificada, temos três áreas de negócio, DMC, PCO e agência de viagens outgoing, e continuamos em franco crescimento, sempre alinhados com a nossa sede e com o resto do grupo. É um balanço muito positivo, tivemos anos fantásticos, principalmente os anos mais recentes pós-Covid, e temos conseguido ter bons resultados e é por isso que estamos aqui a celebrar".
Em relação aos momentos mais marcantes deste quarto de século de actividade, Madalena Miranda afirmou que "sem querer cair em clichés, é óbvio que a pandemia afectou toda a indústria e a AIM não foi excepção, e foi também uma altura em que percebemos que conseguíamos reinventarmo-nos e que rapidamente percebemos que tínhamos de fazer uma transição para a era digital, para projetos digitais, e foi isso que nos permitiu continuar e consolidar também uma nova área de negócio, mais focada na parte virtual, de eventos mais tecnológicos".
Esta mudança catalisada pela pandemia "veio para ficar, de alguma forma, não totalmente, mas parcialmente, tendo em conta que a parte híbrida continua a ser uma parte muito importante dos nossos eventos", indicou a country manager, acrescentando que "conseguimos superar esses desafios e estamos aqui mais fortes e, felizmente, as empresas e os nossos clientes voltaram com muita vontade de reunir".
A indústria dos eventos regressou deste período de pandemia "com novas ideias, com novas formas de estar, e isso reflete-se também no dia-a-dia e na forma como organizamos os nossos eventos", explicou Madalena Miranda, afirmando ainda que "acho que estamos ainda mais satisfeitos com os eventos que estamos a organizar hoje em dia do que, se calhar, pré-pandemia".
Em relação ao evento de celebração dos 25 anos com parceiros e clientes, indicou que "é muito importante para nós, obviamente, são parceiros que fazem parte do nosso dia-a-dia", e que "esta é uma indústria onde existe muita mudança e, para nós, principalmente porque gerimos serviços e não temos um monoproduto, é-nos difícil estar constantemente a acompanhar essas mudanças na indústria, portanto é importante saber quem está cá do hotel X, do fornecedor Y, é importante termos esse contacto".
"Estamos muito felizes por estar aqui, estarmos a organizar este evento, é sinal que continuamos a fazer bem aquilo que fazemos, gostamos muito de fazer aquilo que fazemos, queremos continuar a ser um parceiro sólido, uma empresa de renome na indústria MICE em Portugal e queremos desfrutar de um bom final de tarde com os nossos parceiros", concluiu a country manager da AIM para Portugal.
João Canto