Springevents promove workshop sobre a IA no setor dos eventos

Notícias

04-11-2024

# tags: Formação , Inteligência Artificial , Eventos , Springevents , Tecnologia , Workshop

A Springevents vai promover o workshop ‘IA no setor de eventos: conceitos e casos práticos’, a 4 de dezembro, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa.

Orientado por Sara Correia, CEO da Springevents, o workshop vai abordar a forma como a inteligência artificial (IA) está a revolucionar o setor de eventos, fazendo uma introdução abrangente a este tema, desmistificando conceitos e apresentando exemplos práticos.

A ideia, explica Sara Correia à Event Point, é que os participantes do workshop saiam “com uma coisa útil” para pôr em prática no seu dia-a-dia e não apenas com a teoria. O workshop vai ter um máximo de 15 participantes, que, depois da teoria da parte da manhã, serão divididos em grupos de cinco pessoas para porem “as mãos na massa” durante a tarde. Os participantes devem levar o seu computador pessoal para que possam realizar alguns exercícios – exercícios que podem ser personalizados, conforme as áreas dos inscritos.

O programa do workshop apresenta quatro sessões: ‘Fundamentos de IA e desconstrução de jargões’, ‘Desenvolvimento e treino de prompts’, ‘Criação de assistente virtual no ChatGPT 4.0’ e ‘Exploração de ferramentas para eventos e soluções open source’.

“Acho que a IA está a revolucionar os eventos, em todas as vertentes; não só na operação antes do evento, em que as nossas equipas podem ser muito mais rentáveis e muito mais eficientes, como depois existem imensas ferramentas que já utilizam inteligência artificial para utilizar na experiência dos participantes durante o evento, que podem melhorar e potenciar a experiência dos participantes”, afirma Sara Correia, em declarações à Event Point.

De sublinhar ainda que, através da ICCA (International Congress and Convention Association), os proveitos do workshop vão reverter para Valência, que atravessa uma situação muito complicada devido às cheias. Sara Correia considera que é preciso fazer algo para ajudar a comunidade local da área dos eventos, ajudando na sua recuperação.

Mais informações e inscrições aqui.

© Maria João Leite Redação