Zome aposta nos incentivos para fazer profissionais felizes
14-01-2025
# tags: Marcas , Incentivos , Empresas
É com uma viagem anual e outras iniciativas que a Zome, empresa que opera no ramo imobiliário, premeia a produtividade e valoriza os seus trabalhadores.
A empresa aposta em atividades de incentivo. “Ao longo do ano, promovemos um conjunto de incentivos que inclui, desde logo, a oferta de uma viagem anual aos consultores mais produtivos da nossa rede e o acesso facilitado ao Zome Summit, o maior evento anual da Zome, onde reunimos com toda a nossa comunidade durante três dias e premiamos o mérito, a dedicação e o trabalho dos consultores e Hubs Zome mais produtivos”, conta João Morgado, chief people officer da Zome.
Os trabalhadores têm ainda acesso a programas de evolução de carreira e de capacitação, a formações que são um “investimento contínuo” da empresa. Os planos formativos são “desenhados de raiz dentro da empresa” e foram estabelecidas parcerias com várias entidades e instituições de ensino, que garantem o acesso “a ferramentas e a cursos executivos de referência”.
“Estas iniciativas e benefícios têm um retorno inestimável”
“Queremos que cada uma das nossas pessoas se sinta valorizada e, acima de tudo, feliz”, sublinha João Morgado. Afinal, “pessoas felizes fazem empresas felizes e empresas felizes fazem comunidades felizes”.
A Zome promove estas iniciativas com o intuito “de reconhecer o trabalho e desempenho das nossas equipas, de agradecer e celebrar o seu contributo no crescimento da empresa, e de impulsionar sucessivamente a sua evolução, a sua produtividade e o seu bem-estar”.
A empresa acredita que “estas iniciativas e benefícios têm um retorno inestimável”, afirma João Morgado. “Sabemos que, quando dinamizamos momentos de formação, de networking e de partilha de experiências, seja dentro ou fora da comunidade Zome, estamos a contribuir para o desenvolvimento pessoal, de competências e dos negócios dos nossos colaboradores, mas também para que se sintam mais próximos dos seus colegas e da empresa que representam”, acrescenta.
E o feedback “tem sido extraordinário”. A Zome tem vindo a constatar que as equipas “valorizam imenso os incentivos que promovemos para recompensar o seu mérito e que desenham os seus objetivos em função dos critérios de produtividade necessários para atingir estes patamares”.
Além disso, nos eventos e nas formações, o feedback que a empresa recebe é de que “os momentos de networking, de convívio e de partilha entre colegas são muito bem-recebidos e que fortalecem os laços da nossa rede”. Para João Morgado, esta é “a prova de que estamos no caminho certo e, como tal, é com enorme prazer que agradecemos desta forma à nossa comunidade”.
“As pessoas saem destas iniciativas com um novo fôlego”
Segundo João Morgado, a viagem anual e os prémios de produtividade atribuídos no Zome Summit são “pontos altos no nosso calendário corporativo”. Em 2024, a empresa levou 160 profissionais ao Senegal, para viverem uma série de experiências.
Grande parte das iniciativas promovidas “são desenvolvidas integralmente a nível interno”, tal como a comunicação das atividades de incentivos, onde se incluem as formações, que é feita através dos canais da empresa ou das lideranças de cada Hub Zome. E o impacto destas ações tem sido “muito positivo”.
“De um modo geral, as pessoas saem destas iniciativas com um novo fôlego e uma nova energia para encarar o seu trabalho, e isso é muito gratificante. Retirar as nossas equipas da rotina e envolvê-las em atividades com propósito é algo que aumenta imenso tanto o bem-estar como a produtividade da empresa, e tem o dom de estreitar ainda mais os laços de partilha entre as pessoas”, remata.
© Maria João Leite Redação
Jornalista