Max Oliveira: “Portugal é um bom país de produção de eventos”

Entrevista

14-07-2023

# tags: Eventos , QSP Summit

Organizador de uma etapa decisiva da World Battle 2023, festival de desporto e cultura urbana que decorrerá de 28 de agosto e 3 de setembro na Alfândega do Porto, considera que “Portugal é um bom país de produção de eventos”.

Segundo Max Oliveira, o nosso país tem “bons profissionais relacionados com a área dos eventos, que sabem o que estão a fazer” e muitos deles “são conquistados, requisitados e levados para trabalhar fora”.

Falando à margem do QSP Summit, evento que decorreu de 27 a 29 de junho na Exponor, o CEO da MXM Art Center, defendeu uma maior valorização da área dos eventos a nível nacional, considerando que “Portugal continua com uma dificuldade grande, que é a financeira”. “Os eventos são uma aposta muito boa por parte das marcas, das autarquias, do Governo”, acrescentou.

Porto recebe qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024

A cidade do Porto vai acolher a World Battle pela terceira vez. Este ano, a competição de breaking e hip hop contará com mais de 60 nacionalidades e inclui uma etapa decisiva da World Series, apurando os breakers masculinos e femininos que irão aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Orgulhoso por organizar esta etapa inédita com “qualificação olímpica”, Max Oliveira lembra que na World Battle 2023 haverá “formação com workshops” e que as pessoas vão poder assistir a battles ao vivo, durante todos os dias do evento.