‘Cidade APAVT’ é o tema do 49º Congresso da APAVT

Notícias

17-09-2024

# tags: Agências , Eventos , APAVT , Congressos , Turismo , Viagens

O 49º Congresso da APAVT, que vai decorrer de 24 a 26 de outubro, em Huelva, vai ter como tema ‘Cidade APAVT’.

A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo vai reunir no coração de Andaluzia mais de seis centenas de agentes do setor do turismo para debater os desafios e as oportunidades comuns.

O tema ‘Cidade APAVT’ simboliza a união, a diversidade e a colaboração entre os diferentes players do setor. E inspira-se em dois pilares principais. Primeiro, a APAVT como uma ‘cidade’, reforçando a visão da APAVT como uma comunidade diversa de associados de várias dimensões e áreas de negócio, que formam uma entidade forte, com troca de ideias, crítica construtiva e colaboração.

Depois, a visão do turismo como uma ‘cidade maior’, onde, apesar das diferentes áreas de atuação e desafios enfrentados, o setor está unido por um objetivo comum, que é a promoção do desenvolvimento sustentável do turismo em Portugal. O tema destaca que, “seja na distribuição, no turismo ou na sociedade em geral, há mais que nos une do que nos separa”, explica a APAVT, em comunicado.

E, durante o evento, o Centro Colon, que vai acolher o congresso, vai representar uma pequena cidade onde se vão realizar não apenas os painéis técnicos do congresso, mas também os almoços e as interações com todas as empresas e parceiros que vão integrar o trade show.

Com o tema ‘Cidade APAVT’, a associação pretende chamar a atenção para a importância da cooperação e do olhar para o bem-estar coletivo, gerindo as consequências do crescimento da atividade turística.

“O tema do congresso de Huelva, conscientes que estamos de toda a diversidade que caracteriza o turismo em geral e o setor da distribuição em particular, lembra que estamos todos na mesma cidade, sugerindo que, na distribuição, no turismo e na sociedade em geral, é muito mais o que nos une do que o que nos separa. O tema chama a atenção para o facto de não estarmos sozinhos, nem no setor, nem no turismo, nem o mundo. Competindo, não podemos deixar de olhar para o bem-estar geral”, afirma Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT. “Tentamos atrair todos, lembrando que estamos todos juntos”, conclui.