Chefs On Fire celebra Ano Novo em local secreto de Lisboa

Notícias

07-12-2023

# tags: Chefs on Fire , Eventos

Festival gastronómico realiza evento a 31 de dezembro, com 12 chefs e quatro concertos.

Num ano em que passou por Aveiro, Cascais, Vila Nova de Foz Côa e Maldivas - na sua primeira internacionalização, no W Maldives - o festival gastronómico Chefs on Fire chega a Lisboa para se despedir de 2023 e celebrar a entrada em 2024.

Promovido pela Lohad, o Chefs on Fire volta em dezembro “com um evento para celebrar o Ano Novo, em Lisboa - ‘secret location’ a revelar brevemente - no dia 31 de dezembro: uma colaboração especial de passagem de ano com o Disque Disse - criadores de verdadeiros oásis urbanos em forma de evento, reunindo sempre pessoas, música, comida, arte e natureza, no habitual formato do Chefs On Fire com os melhores chefs e artistas nacionais em concerto”, explica a empresa portuguesa de viagens de luxo e entretenimento, através de comunicado enviado à imprensa.

O jantar de fim de ano contará com pratos de 12 chefs portugueses, para 1500 pessoas, preparados apenas com recurso ao fogo, imagem de marca do festival.

Os pratos de carne ficarão a cargo de Chef Inga Martin (Go A), Chef Pedro Monteiro (Tasca Baldracca), Chef Vítor Adão (Plano), Chef Tiago Penão (Kappo, Izakaya) e João Diogo (Mãe). Os pratos de peixe serão confeccionados pela Chef Nikita (Casa Celmar) e Chef Rafael Santos (Cera).

Os pratos vegetarianos serão criados pelo Chef David Jesus (Seiva) e Chef David Liptay (Blitz) e as sobremesas ficam a cargo da Chef Leonor Godinho (Vago) e Chef Márcio Baltazar. A ceia será assegurada pelo Chef Hugo Brito (Boi Cavalo).

A abertura da pista de dança caberá à Moullinex & GPU Panic, seguido-se os concertos up-beat de Bateu Matou e Throes + The Shine. Mais tarde, o Disque Disse Collective levará o set até ao amanhecer.

O ano de 2023 dos Chefs on Fire ficou marcado como “o ano de maior do sucesso do melhor festival gastronómico em Portugal, distinguido em 2022 com o prémio de Evento Gastronómico do Ano, do site Mesa Marcada, e o prémio Nacional de Turismo na categoria de evento gastronómico, promovido pelo BPI e Expresso, com quatro eventos completamente esgotados: em julho o Pop-Up em Aveiro; em setembro o Chefs On Fire Cascais - quinta edição; em outubro o Pop-Up em Foz Côa e em novembro, pela primeira vez fora de Portugal - a edição internacional nas Maldivas”.

Para a Lohad, o evento de final do ano em local de Lisboa a revelar brevemente é reflexo do percurso feito em 2023. “Este foi um ano que nos deixou a todos com orgulho e a certeza que este é um conceito que fará sucesso por todo o mundo e estamos muito entusiasmados por abrir 2024 com os nossos fãs e com muitas novidades”, afirma Gonçalo Castel-Branco, produtor-executivo do festival.