Embrace: nova identidade do Grupo Travelstore com “forte ambição” para o futuro

Entrevista

18-10-2024

# tags: Incentivos , Eventos , Congressos , Turismo , Destinos , Eventos corporativos , Viagens , Empresas , Experiências

O Grupo Travelstore passou a designar-se Embrace, uma nova identidade que, para Frédéric Frère, significa “a concretização de uma visão e de uma forte ambição sobre aquilo que queremos ser no futuro”.

Fundada em 2000, a Travelstore foi até agora a marca agregadora das diferentes áreas de negócio do grupo, mas, com a expansão da empresa, esta marca deixou de refletir a sua diversidade de negócios. “Foi por isso que decidimos apresentar uma nova marca, a Embrace”, salientou Frédéric Frère, cofundador e CEO da empresa.

Em declarações à Event Point, na apresentação da nova identidade, a 17 de outubro, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, o empresário salientou que “a especialização é a chave para o sucesso” do grupo.

“Vivemos numa época em que o conhecimento está ao nosso alcance num clique e é precisamente por isso que, para fazer a diferença, só os especialistas conseguem verdadeiramente acrescentar valor”, defende Frédéric Frère.

Desta forma, a Embrace pretente unir todas as áreas do grupo, mas “cada negócio tem a sua identidade própria, cada negócio tem uma proposta de valor muito específica e diferenciadora”.

Mundiconvenius no Grupo Embrace


O CEO do grupo revelou à Event Point que a mudança de nome também traduz a ambição para abraçar novas oportunidades de negócio, algo que ficou provado ontem com o anúncio da integração da Mundiconvenius no Grupo Embrace.

Fundada em 1995 por Luísa Ahrens Teixeira, a Mundiconvenius foi apresentada por Frédéric Frère como “a melhor empresa de organização de congressos em Portugal”.

A integração deste PCO (Professional Congress Organiser) no Grupo Embrace “vai reforçar a nossa capacidade de organizar congressos de grande escala com uma equipa excecional, que acreditamos que irá reforçar ainda mais a sua capacidade de serviço, com uma maior alavanca comercial e capacidade tecnológica”, afirmou o empresário.

Frédéric Frère revelou à Event Point que vai manter a equipa e a marca da Mundiconvenius. “Cada vez mais acreditamos na virtude da identidade de cada negócio.”

Questionado sobre os motivos que levaram o grupo a investir no setor dos congressos, Frédéric Frère sublinhou que a empresa é ambiciosa e tem “uma plataforma de capacidades que pode partilhar, na área financeira, na tecnologia e noutras”, que são “fatores de sucesso”.

O Grupo Embrace confere “mais alavanca negocial à Mundiconvenius” e cria “uma dimensão que permite abordar os parceiros com ainda mais força”, acrescentou o empresário.

Além da recém integrada Mundiconvenius, as empresas do Grupo Embrace são a Travelstore American Express GBT (gestão de mobilidade corporativa e viagens de negócios), LAB Events (eventos na área da saúde), EmotionStore (eventos corporativos, destinos e incentivos), Exclusive Journeys by AllWays (viagens de luxo à medida), EmotionStore Sports (experiências em eventos desportivos) e Around Vector (software para a indústria de viagens e turismo).

 

Luís Canto