Toyota: comunidade e sustentabilidade no Primavera Sound Porto

Entrevista

17-06-2024

# tags: Marcas , Ativação de Marca , Festivais , Eventos , Porto , Primavera Sound

Não foi a primeira vez que a Toyota esteve presente no Primavera Sound Porto, mas este ano quis “consolidar a presença” como carro oficial.

A marca gosta de estar nos festivais. “Nós queremos associar-nos à música” e àquilo que mais concretamente “os festivais de verão representam, que é um sentimento de comunidade, é um sentimento de alegria conjunta”, nos quais “a marca se revê e quer partilhar”, referiu Gonçalo Paiva, responsável pela ativação de marca da Toyota.

Sobre o Primavera Sound Porto, Gonçalo Paiva realça que “é um festival com muitas preocupações sustentáveis”, que tem “essa vertente muito presente”, que está “um pouco em linha daquilo que nós trazemos com o novo C-HF, que é feito com muitos materiais recicláveis e é híbrido; e nós somos pioneiros na modalidade híbrida…”

O valor da sustentabilidade é o que se destaca no festival. “Diria que, se calhar, é o festival em que encontramos mais essa preocupação.” Além disso, o Primavera Sound Porto está “perto de casa”, já que “a nossa sede é em Gaia, portanto, é o festival mais caseiro em que nós estamos e é especial para nós. É um festival que nos diz muito”.

A Toyota aproveitou a visibilidade do festival para apresentar o novo Toyota C-HR, “uma nova versão de um modelo que já existe; um modelo irreverente, um modelo mais ousado da marca e que está aqui com a nova versão híbrida e híbrida plug-in”. E além de ter o carro em grande plano, a marca proporcionava uma corrida de berlindes. “Se o berlinde chegar primeiro ao fim da pista ganha um dos nossos prémios: temos umas tote bags, temos rebuçados e temos uns stickers para oferecer muito giros também”.

A presença no Primavera Sound Porto estava a corresponder às expectativas. “Apesar da chuva, temos tido muita gente”, dias “muito bons”, com “bons concertos” e com bom feedback do público relativamente à ativação. “O pessoal fica louco aqui a ver os berlindes e a puxar pelo seu berlinde a ver qual é que chega primeiro. Está a correr muito bem, estamos a gostar muito”, rematou.

© Maria João Leite Redação