Meo Arena reforça a agenda com mais espetáculos acessíveis
22-10-2024
# tags: Espetáculos , Lisboa , Venues , Eventos , Acessibilidade , Meo Arena
A Meo Arena está a preparar mais espetáculos acessíveis e até abril de 2025 estão previstos mais seis concertos no âmbito do projeto Acess All Areas (AAA).
A Meo Arena continua a apostar na integração de espetáculos inclusivos, com o objetivo de tornar a cultura acessível a todos os públicos. Além da deficiência física, que tem recursos permanentemente disponíveis, são utilizados nestes espetáculos acessíveis recursos para pessoas surdas e com deficiência visual, como língua gestual portuguesa, coletes de vibração e audiodescrição, sem custos adicionais além da compra do bilhete.
No âmbito do projeto AAA, a Meo Arena reforça a agenda com mais seis espetáculos para o último trimestre de 2024 e para o arranque de 2025: Moonspell + Orquestra Sinfonietta de Lisboa (26 de outubro), Pedro Abrunhosa (23 de novembro), Cuca Roseta (7 de dezembro), D.A.M.A (14 de fevereiro), Plutónio (28 de fevereiro) e Cirque Du Soleil (19 de abril, sessão das 17h).
Após a compra do bilhete, o público tem de enviar um email para acessibilidade@aarena.pt a solicitar o recurso pretendido, referindo o concerto a que vai assistir. Através do email, o público recebe as indicações necessárias para esse fim.
Explica a Meo Arena, em comunicado, que o projeto AAA “nasce da vontade de adaptar as infraestruturas a pessoas com deficiência e surdas para que a arena fosse, na génese e na prática, uma sala de espetáculos inclusiva, preparada para receber todos aqueles que quisessem viver boas experiências nos seus eventos”.
A partir daqui, em parceria com a Access Lab, a Meo Arena tem vindo a desenvolver uma série de melhorias e ações. Primeiro como pilotos, na audiodescrição e na língua gestual portuguesa, foram realizadas iniciativas em determinados espetáculos. Agora, os espetáculos têm bilhetes disponíveis para compra ao público sem custos acrescidos nestes recursos.